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Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Ambientada em 1964 (trinta anos antes dos eventos do Metal Gear original ), a história é centrada no agente da FOX, Naked Snake , ao tentar resgatar um cientista russo de foguetes chamado Nikolai Stepanovich Sokolov, sabotar uma super arma experimental e

Código: 0024

Marca: KONAMI

Categoria: ACAO-AVENTURA

Estoque: 001 unidades

☆☆☆☆☆ - 00 avaliações!

R$ 59,90

Em até 11x de R$ 6,47

SOBRE ESTE JOGO

Metal Gear Solid 3: Snake Eater é um jogo produzido pela Konami Computer Entertainment Japan para a PlayStation 2. Foi lançado no final de 2004 na América do Norte e no Japão, depois no início de 2005 na Europa e na Austrália. Foi o quintojogo de Metal Gear escrito e dirigido por Hideo Kojima e serve como um prequel para as parcelas anteriores.

 

Ambientada em 1964 (trinta anos antes dos eventos do Metal Gear original ), a história é centrada no agente da FOX, Naked Snake , ao tentar resgatar um cientista russo de foguetes chamado Nikolai Stepanovich Sokolov, sabotar uma super arma experimental e assassinar seu antigo chefe desertor.

 

Enquanto os jogos anteriores foram definidos em uma principalmente urbana ambiente, Snake Eater adota um 1960 Soviética selvadefinição, com as de alta tecnologia , num futuro próximo armadilhas da anterior Metal Gear Solidjogos sendo substituídos pelo deserto. Embora a configuração tenha mudado, o foco do jogo continua sendo a furtividade e a infiltração , mantendo o senso de humor revolucionário da série, auto-referencial e da quarta parede. A história de Snake Eater é contada através de numerosas cenas e conversas de rádio.

 

Considerado um dos maiores videogames de todos os tempos , o Metal Gear Solid 3: Snake Eater recebeu elogios por sua história, jogabilidade, gráficos, cenários, personagens e final, além de partir das convenções da série. Snake Eater foi um sucesso comercial, tendo vendido 3,6 milhões de cópias em todo o mundo em agosto de 2005.

 

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

 

A jogabilidade de Snake Eater é semelhante à dos jogos anteriores da série Metal Gear Solid . Cobra, controlada pelo jogador, deve se mover sem ser detectada através de um ambiente hostil e cheio de inimigos. Embora Snake adquira várias armas (desde pistolas até granadas propelidas por foguetes ), a ênfase está no uso de furtividade para evitar confrontos. Uma série de objetos e dispositivos podem ser encontrados ao longo do caminho para ajudar nisso, incluindo detectores de movimento para rastrear soldados hostis e a caixa de papelão da marca Metal Gear , que a Snake pode esconder para evitar a detecção visual.

 

Apesar das semelhanças fundamentais, Snake Eater introduz muitos aspectos novos de jogabilidade que não estão presentes em jogos anteriores de Metal Gear , incluindo camuflagem , um novo sistema de combate corpo-a-corpo chamado " close quarters combat " ou "CQC", um medidor de resistência e sistema de lesão e tratamento.

 

Aproximadamente dois terços do jogo são colocados ao ar livre em uma floresta soviética da União Soviética, e usando este ambiente variado para o seu potencial máximo é muitas vezes a chave para o sucesso. Das novas características, uma ênfase particular é colocada na camuflagem e no uso do próprio ambiente da selva (por exemplo, subir em árvores ou se esconder em grama alta) para evitar ser visto pelo inimigo. O radar avançado de jogos anteriores foi removido em favor de um detector de movimento simples e sistema de sonar mais adequado para o período de tempo do jogo.

 

Metal Gear Solid 3: Snake Eater


Cobra usa camuflagem para permanecer sem ser detectado. O "índice de camuflagem" pode ser visto no canto superior direito.
Um valor percentual chamado de "índice de camuflagem" mede a exposição de Snake, em uma escala de valores negativos (altamente visível e atraindo atenção) até 100% (completamente invisível para o inimigo).

 

Para minimizar a visibilidade, o jogador deve alternar entre diferentes uniformes de camuflagem e pinturas faciais para se misturar com o ambiente; por exemplo, usando um uniforme com estampa de casca enquanto se apoia em uma árvore, ou usa uma pintura de rosto listrada enquanto se esconde na grama alta. Outros dispositivos para camuflagem, como uma cabeça gavial falsa para diminuir as chances de serem detectados na água, também estão disponíveis.

 

O combate próximo básico de parcelas anteriores foi fortemente refinado e expandido para o sistema CQC. Quando desarmado ou usando uma arma de uma mão, Snake pode agarrar os oponentes e colocá-los em um estrangulamento, ponto em que uma variedade de ações pode ser executada, como sufocar o inimigo inconsciente, cortar a garganta do inimigo ou interrogá-los no knifepoint para obter informações. O contexto, a pressão aplicada ao botão e o movimento do stick analógico determinam a ação executada.

 

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

 

Enquanto os jogos anteriores usavam apenas uma barra de vida simples , Snake Eater também registra lesões em todo o corpo.Por exemplo, uma queda longa pode fraturar a perna de Snake, retardando-o até que a lesão seja adequadamente tratada com uma tala e bandagem . A menos que essas lesões sejam tratadas, Snake não poderá recuperar totalmente sua saúde por algum tempo.

 

A localização traz a necessidade de contar com flora e fauna nativas para sobreviver. Isso se manifesta em um medidor de resistência, que constantemente se esgota durante o jogo. A falha em restaurar o medidor comendo tem efeitos prejudiciais no jogo, como diminuir a habilidade de Snake de apontar sua arma e ser ouvido pelo inimigo devido ao resmungo alto de Snake.Os alimentos podem ser armazenados na mochila até que seja necessário. No entanto, alguns tipos de comida apodrecem com o tempo, e o consumo de alimentos podres pode fazer com que Snake desenvolva uma dor de estômago, fazendo com que o medidor de resistência se esgote mais rapidamente.

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